Usando esse método de organização de estudo você vai ter uma rotina organizada e produtiva e avançar nos estudos para o Enem.

Qual o melhor método de organização de estudos?
Lá vai uma verdade que dói: é muito mais difícil construir rotina de estudos produtiva do que subir sua nota no Enem.
Com certeza, para muitos vestibulandos, desenvolver essa questão com disciplina é um dos maiores desafios na vida de estudante.
Afinal, qual é o melhor método de organização de para ir bem no Enem?
O Planner – O Registro que te orienta
Já notou que quando temos o costume de registrar algo que precisamos fazer, fica mais fácil de lembrar?
Pois é, essa estratégia de usar o planner para registrar o que fez e vai fazer é o ponto de partida para a vida produtiva de um vestibulando. Ter clareza do que você precisa fazer te facilitará em todo o seu processo de aprendizagem, pois tem noção de cada passo que dá e da sua evolução.
Por isso, o melhor método de organização de estudos é o uso do planner.
Primeiramente, é preciso entender como é a sua rotina atual. Por isso, você fará um planejamento invertido. Isso consiste em, as próximas duas semanas, logo após a sua rotina de estudos, você vai anotar tudo que você fez, ou seja, o que você estudou, quais foram as aulas e quantas questões respondeu. Isso vai servir para você ter total noção de como é a sua realidade.
Pode ser que você perceba que não é tão produtivo quanto pensava. Tudo bem! Encare como uma forma de reestruturar sua rotina e se desenvolver mais a cada dia.
Posteriormente ao uso do planejamento invertido, é hora de começar a organizar sua rotina de estudo. Se você tem uma rotina de aulas todos os dias, você definir:
- quais aulas você vai estudar durante o dia;
- quais aulas você vai estudar fazendo exercício;
- quantas questões você vai fazer para cada matéria;
- quais as aulas que você vai estudar só evocando (tentando lembrar);
- quais as aulas que você vai estudar evocando e escrevendo.
Esse controle de rotina gera aumento da velocidade e melhora o ritmo de resolução de questões, otimizando o tempo de estudos. Dessa forma, você terá mais
Faça simulados
Não espere começar somente quando souber a matéria toda. Introduza o simulado na sua rotina e não tenha medo da correção. Você tem que ver o erro como um aliado que te fará ter a real noção do que você sabe e o que não sabe.
Assim, depois de fazer o simulado, espere um tempo para corrigi-lo (pode ser no dia seguinte). Anote os assuntos que você errou e analise o motivo do erro (falta de atenção, interpretação ou conteúdo). Registre essas informações. Por fim, use tudo ao seu favor: comece a estudar o que você errou. Dessa maneira, você está tendo mais foco no que você realmente precisa estudar.
No meu Canal do Telegram tenho o Planner do Método Leal semanal disponível gratuitamente e vários áudios de orientação de como deixar sua rotina mais produtiva.
Te espero lá!



 
															 
															